A Geração Z, imprime o “Cringe” na decoração do BBB 22 deste ano. Os “memes” dos anos 70, 80 e 90 tornaram-se populares entre os jovens nas redes sociais e estão em todos os ambientes da casa. Cubos mágicos, xadrez, fliperama, smiles, neons, posters, rock, objetos da época e peças retrôs encontradas na casa das mães e avós.

Tudo excessivamente coloridos, cheio de estampas, texturas, formas geométricas e muita informação. As cores fortes com as influências da Pop Art e o excesso na decoração do BBB vão ativar e estimular em muito as emoções dos brothers.

 

Confira a lista dos 40 objetos “Cringes” na decoração:

  • Lâmpadas e objetos com água.
  • Mobiliário inflável
  • Telefones divertidos
  • Neon
  • Adesivos que brilham no escuro
  • Carpetes
  • Objetos de pelúcia e felpudo
  • Blocos de vidros
  • Cortinas de contas
  • Colchas coloridas e com estampas de animais e comidas
  • Canetas e cadernos decorados
  • Unicórnios
  • Flamingos
  • Cactuzinhos
  • Poltronas do papai
  • Estantes multimídia
  • Home office
  • Sofás com estampas
  • Florais
  • Disco de vinil
  • CD’s
  • Pacman
  • Disney
  • Harry Potter
  • Karaokê
  • Frases na decoração
  • Decoração campestre
  • Banheiros de cores pastéis verde, rosa e azul.
  • Bichos de pelúcia
  • Painéis verticais internos com plantas
  • Eletrodomésticos cor abacate e mostarda
  • Tapete de crochê
  • Dominó / cubo mágico
  • Xadrez
  • Fliperama
  • Piso parquet
  • Mesas centro de madeira
  • Cama com mosquiteiro
  • Paredes Decoradas
  • Rock/ Pop

 

 

O “Cringe” virou um gênero de vídeos no YouTube e Redes Sociais, sinônimo para algo como: aceitar o próprio mico, ser cafona ou “vergonha alheia.” Ninguém é perfeito e todos podemos ser ou estar “Cringe”. O termo vem da origem germânica da palavra “Krank” que remete a algo como “doente”. Hoje a palavra se popularizou tanto que virou gíria da moda. As diferenças entre as gerações sempre são lembradas através de objeto de decoração, releituras na moda, design, comportamentos e atitudes.

 

 

Os Geração Z são autodidatas, críticos, hiperconectados, gostam de participar e criar. Valorizam muito a individualidade e o respeito às diferenças. Não querem perder tempo, são autênticos, prezam a valorização dos indivíduos e não números.

Querem ser aceitos, amados e valorizados. Querem se conectar mesmo nas diferenças e para eles o bullying é coisa do passado. A geração Z cresceu e se moldou através de uma série de acontecimentos marcantes em um curto espaço de tempo. Valores econômicos, políticos e sociais em rápidas transformações onde tudo é diferente mas estamos ligados e conectados.

 

As tendências, estilos e preferências na decoração de Geração Z:

 

O oposto ao “Cringe” continua a marcar o cenário decorativo das casas pelos próximos anos. As cores neutras como o bege, retorna com tudo, porém compondo com outras cores neutras também com cinza, preto e branco. As cores refrescantes e ousadas estarão presentes nos detalhes e na composição com a iluminação.

Os cristais, os óleos essenciais, a cromoterapia e as velas orgânicas vão estar presentes nos espaços também. Móveis claros, a luz, o aconchego e o descanso. O mobiliário leve, com várias funções, ergonômicos, formas simples, elegantes e que possam ser trocados de lugar.

A Sustentabilidade em alta, com acionamento automático, fechaduras digitais, comandos de voz ligados com a Internet e a smartphones. Eletrônicos e eletrodomésticos que economizam energia. Placas solares de geração de energia, hortas comunitárias, construção ecológica e reciclagem.

Sofás com tecidos lisos e estampas nas almofadas e tapetes. Nas estampas de cores neutras em três tons no máximo sempre combinando com a cor do sofá e as tomadas USB no próprio sofá não podem faltar. Depois adicione alguns padrões mais divertidos e autênticos que imprimam a sua personalidade. Os quadros com molduras leves com transparências, com temas da natureza e bem estar, trazendo do exterior, elementos e paisagens que trazem paz e boas lembranças.

Também os espaços de lazer integrados com piscina e churrasqueira já que esta geração se acostumou a frequentar festinhas nas casas dos amigos. Gostam de privacidade como também gostam de ficar off-line. A ligação com as plantas vêm em forma de vasos e objetos decorativos trazendo personalidade e autenticidade no cuidado com o meio ambiente, a planta se torna um membro de família e tem lugar especial na decoração. Já os ambientes são mais compactos e funcionais e a preferência é que estejam localizados próximo de serviços a comércios locais.

Seja “Cringe” ou mais “Clean” invista em você, nos seus valores, seus sonhos, sua paz e bem estar. Esse é o grande recado que a decoração do BBB22 está transmitindo.

Apesar de os ambientes da casa serem multicoloridos ao extremo para influenciar as sensações dos brothers, é possível sim viver nas diferenças com harmonia, respeito e amor.

Precisa de ajuda?